sábado, 2 de abril de 2011

Chocolate

   Tinha uma verdadeira fissura por chocolates. Só de pensar, ficava com vontade de comer. Às vezes via algo com aquela marcante cor marrom e pensava ver um chocolate, embora não fosse. Contudo, não gostava da sensação de ser dominada por um impulso. Empenhada em se ser dona de si mesma, decidiu nunca mais passar em frente às confeitarias. Não olharia para os chocolates acima dos caixas das padarias. Daria a volta no mercado para contornar a seção dos chocolates. Assim, evitaria o desejo.
   Um dia foi encontrada no chão de seu apartamento, os olhos abertos, mas distantes, delirantes. Chocolate derretido contornava sua boca e respingos grossos podiam ser vistos ao redor do corpo. Após tempos fugindo de qualquer tipo de tentação, recebeu, de um amigo desavisado, uma imensa cesta como presente de aniversário, repleta de chocolates. O contato foi inevitável, comeu-a inteira de uma só vez.

2 comentários:

  1. Também... quem resistiria ?! Que deliciosa microparábola.... deu até fome...

    ResponderExcluir
  2. Acho que até daria para resistir, mas não sei se ficar evitando o desejo é exatamente a melhor forma de controlá-lo... Talvez se não morresse de medo do desejo que sente não precisaria tentar desesperadamente evitá-lo.
    Beijo!

    ResponderExcluir